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Hipertrofia muscular como ganhar massa

Hipertrofia muscular: Como conseguir com suplemento, dieta e dicas de exercício

A hipertrofia muscular é o objetivo de muitas pessoas, mas é comum encontrar a maioria enfrentando muitos problemas para alcançá-la.

É normal que as pessoas não entendam o que fazer para conseguir um maior ganho de massa muscular, mas isso pode ser mais simples do que se imagina.

A prática de exercícios físicos, o uso de suplementos e a alimentação adequada trazem ótimos resultados para o ganho de músculos.

Se você quer saber tudo sobre o assunto e alcançar ótimos resultados, não deixe de acompanhar esse texto até o final para saber como hipertrofiar!

O que é a hipertrofia muscular?

O que é hipertrofia muscular ? A hipertrofia muscular refere-se ao crescimento dos músculos, que é alcançada através da prática de exercícios físicos de força, como a musculação.

O ganho ou o crescimento muscular se dá a partir das pequenas lesões sofridas pelas fibras musculares, que recuperam-se depois de um treino de força e geram então o resultado desejado.

O que fazer para hipertrofiar

As pessoas que desejam obter uma maior hipertrofia muscular, de maneira garantida, devem aplicar em sua rotina diária alguns hábitos importantes.

Praticar exercícios de força, como é o caso do crossfit e da musculação, por exemplo, é uma dica excelente veja a seguir o que fazer para hipertrofiar.

Já a alimentação adequada para ganhar massa muscular, por meio de uma dieta com base em alimentos ricos em proteínas, é uma outra forma de você alcançar os resultados que estipulou.

Por último, você pode usar os suplementos proteicos ao seu favor para potencializar o crescimento e o volume dos músculos veja a seguir Hipertrofia porque treinar.

Hipertrofia: por que é importante treinar?

O treinamento, como já foi dito anteriormente, é que permite que as fibras musculares sofram as microlesões e, a partir do consumo adequado de proteínas, então elas possam vir a sofrer a reparação para ganho muscular.

Sendo assim, é o treino que irá possibilitar a você ter o crescimento muscular ideal, então não basta apenas focar na alimentação e no uso de suplementos sem os exercícios específicos veja agora como é a série para hipertrofia.

Como é a série para hipertrofia

A prática de exercícios físicos ajuda quem quer hipertrofiar, mas há alguns deles e, mais importante, séries específicas que aumentam o crescimento muscular.

Veja :  O que comer para acelerar o metabolismo e queimar gordura

Quem deseja ganhar massa muscular pode optar por treinamentos como o drop set e o treino pirâmide, que potencializam a hipertrofia dos músculos.

Já em relação às séries, a dica é optar sempre por aquelas que contém com repetições variando entre 6 e 12, com as primeiras devendo ter entre 18 e 24 segundos e as últimas de 36 a 48 segundos para sua execução veja a seguir quanto tempo leva para hipertrofiar 5kg.

Quanto tempo leva para hipertrofiar 5kg

Dependerá muito do seu perfil, então enquanto uma pessoa pode ganhar 5 kg de massa muscular em 8 semanas, outra pode demorar 12 meses.

Em geral, um homem médio com 20 a 25 anos leva de 4 a 5 meses para o ganho dessa musculatura, desde que tenha hábitos de vida que ajudem a alcançar esse resultado rápido.

Dicas para hipertrofiar rápido

Quem quer hipertrofiar de maneira mais rápida tem que seguir alguns hábitos ou princípios a serem aplicados em sua rotina diária, para assim ter maior facilidade para atingir seus objetivos veja a seguir dicas para hipertrofiar rapido.

A primeira coisa é seguir o princípio da sobrecarga, no qual o corpo se adapta aos estímulos com a finalidade de adequar-se, por isso é importante realizar ajustes constantes nos treinos, seja com aumento de carga ou intensidade.

Isso vai promover um trabalho real dos músculos, que irão crescer em volume após esse novo estímulo.

O segundo princípio é o da supercompensação, que é sempre respeitar o tempo de recuperação do músculo, durante o processo chamado quadro de inflamação muscular, até que ele volte ao estágio anterior.

Só então você deverá realizar um novo treinamento, evitando assim o excesso de treinamento e as possíveis lesões.

Por último, temos a questão da variabilidade, que é quando o nosso organismo tenta, como dito anteriormente, proteger-se e adapta-se aos treinamentos que você realiza.

Mudar o treinamento, o que pode ser feito de diferentes formas, potencializa os resultados que você irá obter de verdade, ao invés do músculos ficar estagnado.

Melhor dieta para hipertrofia: Saiba como se alimentar

A melhor forma de você conseguir hipertrofiar é por meio de uma boa alimentação focada no ganho de massa muscular, ou seja, com uma maior ingestão de proteínas com alto valor biológico veja dicas de melhor dieta para hipertrofia.

Veja :  HOMEOSTASE

O consumo de gorduras insaturadas e a redução da ingestão de produtos industrializados, ricos em açúcar e sódio, também são pontos importantes da alimentação de quem quer hipertrofiar com maior facilidade, veja a seguir como hipertrofiar no crossfit:

Como hipertrofiar no crossfit

A melhor forma de fazer a hipertrofia é incluindo o crossfit como uma atividade em sua semana, visto que em pouco tempo você vai poder ver mudanças reais no seu corpo.

Quando se compara com um treino de musculação, entretanto, o crossfit pode ser um pouco menos eficaz por não focar tanto na concentração de determinados músculos durante a atividade.

Exercícios para hipertrofiar pernas

Para hipertrofiar a musculatura das pernas há alguns exercícios que são essenciais, exercícios para hipertrofiar pernas :

  • Agachamento afundo 
  • Agachamento frontal 
  • Leg press.

Exercícios para hipertrofiar panturrilha

Quem tem dificuldades de hipertrofiar a panturrilha pode colocar alguns ou todos esses exercícios em sua rotina de treino de pernas dicas de exercícios para hipertrofiar panturrilha

  •  Panturrilha em pé ou levantamento da panturrilha
  •  Panturrilha no step
  •  Panturrilha isolada
  •  Panturrilha sentada

Hipertrofia e déficit calórico

As pessoas querem reduzir as gorduras corporais e conseguir uma maior hipertrofiar simultaneamente e isso é possível, desde que as estratégias corretas sejam utilizadas.

O mais importante de tudo é reduzir o consumo de calorias para gerar um quadro de déficit calórico, que ajudará na maior queima de calorias.

Ao mesmo tempo, você deve focar no consumo de mais proteínas, nutrientes essenciais para a síntese muscular e para a hipertrofia.

Além disso, é importante trabalhar os exercícios de força, que não só aumentarão o gasto de calorias, mas também promoverão um crescimento dos músculos de maneira eficaz.

Se você apenas diminuir o consumo calórico e fizer mais exercícios, mas sem aumentar a ingestão de proteínas direcionados à síntese muscular, seus músculos serão usados como fonte energética pelo corpo.

Isso é algo negativo, pois impedirá você de ter um bom crescimento do volume muscular, como desejado veja a seguir qual melhor esteróide para hipertrofia muscular.

Veja :  Queimador de gordura: Veja quais os mais potentes e como utilizar

Qual melhor esteroide para hipertrofia muscular

O SARMs e os Pró Hormonais são considerados os melhor anabolizantes do mercado para quem quer hipertrofiar com maior rapidez e garantia de bons resultados.

Hipertrofia qual suplemento tomar

Você pode fazer uso de vários suplementos para conseguir hipertrofiar, desde aqueles ricos em proteínas até os que trazem maior energia veja hipertrofia qual suplemento tomar:

O Whey Protein trata-se de um suplemento de proteínas que é produzir com a proteína do soro do leite, tendo um alto valor biológico e auxiliando na hipertrofia.

Já o suplemento de BCAA é um produto rico em aminoácidos essenciais, aqueles que o nosso organismo não produz, e que se faz essencial adquirir por meios externos, sendo excelentes para produzir novas proteínas e músculos.

Por último, temos a Creatina que é um aminoácido com um alto poder de trazer mais energia para as células musculares, impactando positivamente na síntese de músculos veja a seguir hipertrofia e termogênico.

Hipertrofia e termogênico

Os termogênicos são produtos indicados para quem deseja ter um metabolismo mais rápido, que queime mais gordura e que tenha mais energia para realizar as atividades físicas.

Ele ajuda a potencializar a prática dos exercícios, aumentando os ganhos musculares e reduzindo a gordura corporal simultaneamente.

Hipertrofia e definição

Muitas pessoas ainda confundem os termos hipertrofia e definição, mas eles são distintos.

A hipertrofia refere-se ao ganho de mais massa muscular, o que significa que é um termo para a construção de músculos mais volumosos.

Por outro lado, a definição muscular é quando você reduz o % de gordura corporal e deixa os músculos do corpo mais definidos.

Conclusão

Como você viu, as pessoas desejam alcançar uma maior hipertrofia muscular quando começam a exercitar-se, mas não sabem exatamente o que fazer para obter os ganhos que almejam, o que as deixa desmotivadas.

Neste texto, você conheceu mais sobre como é que funciona a hipertrofia dos músculos, através de uma dieta adequada, do consumo dos suplementos indicados e pela prática de exercícios específicos para ganhar volume muscular.

Gostou do artigo de hoje sobre Hipertrofia muscular: Como conseguir com suplemento, dieta e dicas de exercício?

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