link whatsapp
retenção de liquidos

Retenção de líquidos: Aprenda a como reduzir o inchaço de maneira eficaz

Um dos maiores problemas enfrentados pelas pessoas, tanto do ponto de vista da saúde quanto da estética, é a retenção de líquidos.

Ele é um problema comum em homens e mulheres, apesar de atingir mais estas últimas, gerando um enorme inchaço corporal que pode resultar em problemas mais graves, como retenção de líquidos causa hipertensão.

Aqui neste texto, nós iremos mostrar tudo sobre como reduzir o inchaço ocasionado pela retenção dos líquidos. Acompanhe!

3 coisas que podem estar gerando uma retenção de líquidos em seu corpo

Inflamação

A inflamação no organismo, que pode acontecer por diversos motivos, gera uma maior retenção de líquidos, principalmente na região abdominal e das pernas veja o que pode estar causando retenção de liquidos :

Gordura

O consumo excessivo de alimentos com altos índices de gorduras trans e saturadas, bem como o excesso de tecido adiposo no corpo são grandes causadores de retenção líquida.

Assim, deve-se evitar consumir alimentos com esse tipo de gordura e buscar por aqueles ricos em gorduras insaturadas, como os presentes em sementes e oleaginosas, além de se buscar a perda de gordura corporal.

Sódio

O consumo de sódio em excesso é responsável pelo aumento da retenção dos líquidos no corpo, visto que essa substância é responsável direta por reter mais água.

Assim, evite o consumo abusivo do sal e opte por comidas temperadas com ervas naturais ou mesmo por um sal de erva que pode ser feito na sua casa.

Remédio caseiro para retenção de líquidos

Você pode sempre buscar por remédios caseiros para acabar de vez com a sua retenção de líquidos, sendo que o cha para retenção de liquido são sempre as melhores opções, como o de hibisco, o dente de leão e o de salsinha veja mais em remedio caseiro para retenção de liquidos.

Como eliminar retenção de líquido e o inchaço corporal

Algumas dicas são altamente eficientes para como eliminar retenção de liquido, bem como o inchaço corporal, sendo a primeira delas o cuidado com a alimentação.

Você deve saber exatamente o que comer e o que deixar de consumir para evitar problemas com a retenção hídrica e o inchaço corporal.

Além disso, fazer uma drenagem linfática auxilia muito a reduzir o excesso de líquidos que ficam retidos no corpo, sendo possível realizá-la tanto com as mãos quanto com equipamentos específicos.

Veja :  Inibidor de apetite: Dicas para não sentir fome

A última dica é fazer o consumo de alimentos diuréticos, que podem ser de enorme ajuda em diferentes situações, como é o caso da furosemida e da hidroclorotiazida.

3 hábitos para resolver retenção de líquido

Se você colocar em prática alguns hábitos diários, vai ser possível solucionar mais rápido o problema da retenção dos líquidos.

O consumo de chás diuréticos é uma opção perfeita para diminuir a retenção de líquidos, ajudando a expulsar toda a água retida e as toxinas presentes no corpo, sendo duas ótimas opções o chá de cavalinha e o hibisco pode ajudar em como eliminar inchaço.

A ingestão de pelo menos 2 litros de água diariamente é uma outra dica muito importante para reduzir o líquido que está retido no organismo, mantendo-se assim sempre hidratrado e ajudando a eliminar as toxinas que geram inchaços.

Por último, você deve sempre buscar uma prática maior de exercícios para reduzir o inchaço do corpo, o que vai auxiliar até mesmo na redução dos níveis de gordura corporal veja mais em resolver retenção de liquido.

Como evitar a retenção de líquidos no corpo

A primeira forma de se evitar a retenção de líquidos corporais é o consumo de alimentos ricos em potássio, um mineral essencial para diversas funções no corpo, incluindo aumento da produção de urina e eliminação de líquidos.

A segunda dica para reduzir a retenção dos líquidos é evitar o consumo de alimentos que sejam ricos em carboidratos refinados e sódio, visto que são substâncias que farão seu corpo sofrer mais com esse problema.

Uma outra dica essencial é passar a consumir os alimentos diuréticos em sua rotina diária, como é o caso do chá verde, do gengibre, da canela e da melancia, que ajudarão a aumentar a eliminação de líquidos e toxinas corporais.

Diferença de retenção de líquido x gordura

É comum que a maior parte das pessoas ainda confunda a diferença de retenção de liquido x gordura, o que é um erro enorme.

A eliminação do inchaço causado pela retenção dos líquidos não significa perder gordura.

A presença de gordura corporal é causa pelo aumento do volume das células presentes no tecido adiposo, que espalham-se por diferentes regiões do corpo.

Veja :  Como perder gordura localizada e ganhar músculos ao mesmo tempo? Saiba tudo aqui

O inchaço causado pela retenção hídrica se dá por conta do aumento do acúmulo de uma maior quantidade de líquido entre as células do corpo, então a redução desse líquido não significa queimar gorduras corporais.

Como evitar retenção de líquido na gravidez

A gravidez é um período na vida de uma mulher no qual ela passa pelos mais diferentes problemas, sendo um deles a retenção de líquidos.

Existem formas de como evitar retenção de liquido evitar esse problema, como beber no mínimo 3 litros de água por dia, reduzir o consumo dos alimentos que geram retenção hídrica, como os que têm sódio e açúcar, e não permanecer várias horas na mesma posição veja mais em como evitar retenção de liquido na gravidez.

Menstruação e retenção de líquido

Durante os dias que antecedem a menstruação, há um grande aumento na produção do hormônio progesterona, o que aumenta a retenção líquida, observada principalmente nos seios e no abdômen .

Após o início do fluxo menstrual, os níveis do hormônio caem e o inchaço corporal  é reduzido veja mais em menstruação e retenção de liquido.

Como diminuir retenção de líquido no período menstrual

Muitas pessoas querem saber como diminuir retenção de liquido no periodo menstrual , uma das melhores formas de conseguir reduzir a retenção de líquidos durante o período menstrual é pelo consumo de vitamina E, nutriente importante para essa finalidade.

É possível encontrar a vitamina E em alimentos como abacate, azeite e as oleaginosas, como as castanhas.

Por que anticoncepcional causa retenção de líquido

O uso de um anticoncepcional é responsável pelo aumento de até 5 kg no corpo da mulher por conta da retenção de líquidos, visto que essas pílulas possuem uma alta quantidade de hormônios concentrados anticoncepcional causa retenção de liquido.

Como eliminar retenção de liquido causada pelo anticoncepcional

Como eliminar retenção de liquido causada pelo anticoncepcional ? O consumo de alimentos que tenham propriedades diuréticas, como chás, sucos e frutas, é essencial para diminuir a retenção dos líquidos durante o uso do anticoncepcional.

Retenção de líquidos causa hipertensão?

Sim, um dos grandes problemas ocasionados pela retenção dos líquidos no corpo é o surgimento da hipertensão.

Veja :  HOMEOSTASE

Celulite e retenção de líquido

A retenção hídrica no corpo ocasiona o surgimento ou ainda agrava a celulite e retenção de líquido, além de causar irregularidades na pele que assemelham-se a ela, então reduzir o inchaço corporal ajuda a evitar a presença desse problema.

Qual remédio para retenção de líquido

Existem vários medicamentos disponíveis no mercado que ajudam a diminuir a retenção de líquidos, devendo sempre ser prescritos por um médico, como a hidroclorotiazida, a espironolactona e a remedio para retenção de liquido.

Qual melhor diurético para retenção de líquidos

Os suplementos diuréticos são os melhores para se reduzir a quantidade de líquidos retidos no corpo, mas nenhum é tão eficaz quanto o Xpel.

Assim, será possível diminuir o inchaço corporal ocasionado pela retenção e alcançar os resultados desejados para um corpo mais definido e o melhor diurético para retenção de liquidos.

Quais alimentos causam retenção de líquido

Muitos alimentos são capazes de ocasionar uma retenção dos líquidos no corpo veja quais alimentos causam retenção de liquido, então é importante conhecer quais os principais para evitá-los em sua alimentação.

Os embutidos, como mortadelas, presuntos e salsichas, os enlatados, os alimentos ricos em sódio, em açúcar e em gorduras, e as bebidas alcoólicas são apenas alguns exemplos.

Você deve buscar, portanto, sempre por alimentos mais naturais e que possuam um bom efeito diurético para garantir que os líquidos vão ser eliminados adequadamente, bem como as toxinas.

Qual chá para retenção de líquido

As pessoas que querem diminuir a retenção dos líquidos de forma natural podem sempre optar pelo consumo de chás, como o de hibisco e o de cavalinha, muito eficientes para essa finalidade.

Conclusão

Como você viu, a retenção de líquidos trata-se de um tipo de problema bem comum para grande parte das pessoas e por isso mesmo que a busca por uma redução dela é enorme também.

Neste texto,  você conheceu várias dicas importantes para escolher seu suplemento para retenção de liquido que ajudarão a diminuir a retenção e o inchaço corporal ocasionado por ela, de modo a trazer resultados excelentes para um corpo de acordo com o desejado.

Gostou do artigo de hoje sobre Retenção de líquidos: Aprenda a como reduzir o inchaço de maneira eficaz?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.