Publicado em 1 comentário

Aumente a performance no treino com óleo essencial de hortelã-pimenta

O óleo essencial de hortelã-pimenta demonstrou ter benefícios que podem melhorar o desempenho físico, incluindo aumento de força e potência, melhor resistência ao exercício, recuperação mais rápida, maior foco e velocidade de reação.

O óleo de hortelã-pimenta também é uma ótima alternativa natural à cafeína. Ao contrário da cafeína, que pode causar nervosismo e uma eventual queda de energia, o óleo de hortelã-pimenta aumenta o estado de alerta sem efeitos colaterais negativos. E há ainda mais benefícios do óleo de hortelã-pimenta além da cafeína onde foi demonstrado que melhora a digestão e alivia a dor.

Ao usar o óleo de hortelã-pimenta para treinos, você pode aplicá-lo topicamente, difundir no ar ou ingeri-lo. Qualquer que seja o método escolhido, certifique-se de usar óleo essencial de hortelã-pimenta puro.

Como funciona o óleo essencial de hortelã-pimenta.

Quais são os principais componentes do óleo de hortelã-pimenta.

Os principais componentes do óleo de hortelã-pimenta são o mentol e o limoneno. O mentol é responsável pela sensação refrescante frequentemente associada ao óleo de hortelã-pimenta, enquanto o limoneno lhe confere um aroma refrescante e cítrico .

Como o óleo de hortelã-pimenta afeta seu humor e níveis de energia.

O óleo de hortelã-pimenta demonstrou melhorar o humor e os níveis de energia em vários estudos. Um estudo descobriu que a inalação de óleo de hortelã-pimenta aumentou o estado de alerta e melhorou o desempenho da tarefa em um grupo de trabalhadores de escritório . Outro estudo descobriu que tomar cápsulas de óleo de hortelã-pimenta melhorou o desempenho do exercício em um grupo de ciclistas .

Como o óleo de hortelã-pimenta afeta a oxidação de gorduras.

O óleo de hortelã-pimenta também demonstrou aumentar a oxidação de gordura, ou a queima de gordura em vários estudos. Um estudo descobriu que tomar cápsulas de óleo de hortelã-pimenta antes do exercício aumentou a oxidação de gordura durante o exercício em até 17% . Outro estudo descobriu que a aplicação de óleo de hortelã-pimenta na pele aumentou a oxidação de gordura durante o repouso em até 25% .

Óleo de hortelã-pimenta afeta a hipertrofia ?

Finalmente, o óleo de hortelã-pimenta demonstrou melhorar o crescimento muscular, ou hipertrofia, em vários estudos com animais. Um estudo descobriu que a aplicação de óleo de hortelã-pimenta na pele aumentou o crescimento muscular em ratos . Outro estudo descobriu que tomar cápsulas de óleo de hortelã-pimenta aumentou o crescimento muscular em camundongos . Mais estudos precisam ser feitos em humanos para garantir essa relação, mas os resultados são promissores.

Benefícios do óleo de hortelã-pimenta para melhorar o desempenho físico.

Aumento de força e potência

O óleo de hortelã-pimenta demonstrou aumentar a força e o poder em vários estudos. Em um estudo, descobriu-se que o óleo de hortelã-pimenta melhora o desempenho anaeróbico em ciclistas . Em outro estudo, descobriu-se que o óleo de hortelã-pimenta melhora a força isométrica de extensão do joelho em adultos jovens saudáveis .

Melhor resistência ao exercício.

O óleo de hortelã-pimenta também demonstrou melhorar a resistência ao exercício. Em um estudo, ratos que receberam óleo de hortelã-pimenta antes do exercício tiveram maior resistência e foram capazes de nadar por longos períodos de tempo .

Em outro estudo, humanos que receberam óleo de hortelã-pimenta antes do exercício diminuíram a frequência cardíaca e o esforço percebido durante o exercício, indicando que eles foram capazes de se exercitar por períodos mais longos com menos esforço .

Recuperação mais rápida.

O óleo de hortelã-pimenta não apenas ajuda você a se exercitar por períodos mais longos, mas também ajuda a se recuperar mais rapidamente do exercício. Em um estudo, ratos que receberam óleo de hortelã-pimenta após o exercício reduziram os marcadores de dano muscular e inflamação . Em outro estudo em humanos, aqueles que inalaram óleo de hortelã-pimenta após o exercício reduziram a dor muscular 24 horas depois . Isso indica que o óleo de hortelã-pimenta pode ajudar a reduzir o tempo que leva para os músculos se recuperarem do exercício.

Maior Foco.

O óleo de hortelã-pimenta também demonstrou melhorar o foco durante os treinos. Em um estudo, atletas que inalaram óleo de hortelã-pimenta antes da competição melhoraram os tempos de reação e a precisão . Outro estudo descobriu que os trabalhadores de escritório que inalaram o óleo de hortelã-pimenta aumentaram o estado de alerta e a concentração . Isso sugere que o óleo de hortelã-pimenta pode ajudá-lo a manter o foco em seus objetivos de treino e evitar distrações.

Velocidade de reação

A inalação de óleos essenciais de hortelã-pimenta não apenas o manterá mais focado durante o treino; também o ajudará a reagir mais rapidamente. Um estudo descobriu que aqueles que inalaram óleos essenciais de hortelã-pimenta antes de realizar uma tarefa de coordenação melhoraram os tempos de reação . Isso significa que, se você precisar reagir rapidamente durante o treino, como ao pegar uma bola ou evitar obstáculos ,o óleo de hortelã-pimenta pode lhe dar a vantagem de que você precisa.

Óleo de hortelã-pimenta como alternativa natural à cafeína.

Como o óleo de hortelã-pimenta aumenta o estado de alerta sem o “crash”

O óleo de hortelã-pimenta é uma ótima alternativa à cafeína para quem busca uma maneira mais sustentável de melhorar seus níveis de energia e foco durante os treinos. O óleo de hortelã-pimenta funciona estimulando o sistema nervoso central e aumentando o estado de alerta. Ao contrário da cafeína, que pode causar nervosismo e uma eventual queda de energia, o óleo de hortelã-pimenta não tem esses efeitos colaterais. Isso o torna uma ótima opção para atletas que desejam manter seus níveis de energia durante o treino.

Benefícios do óleo de hortelã-pimenta além da cafeína.

Além de fornecer níveis sustentados de energia, o óleo de hortelã-pimenta também possui vários outros benefícios que o tornam ideal para uso durante os treinos. O óleo de hortelã-pimenta demonstrou melhorar a função respiratória, facilitando a respiração durante exercícios extenuantes. Também possui propriedades anti-inflamatórias, que podem ajudar a reduzir a dor muscular após um treino. Por fim, o óleo de hortelã-pimenta também pode ajudar a melhorar o foco e a concentração, o que pode ser útil ao tentar manter a forma durante um treino intenso.

Como usar o óleo de hortelã-pimenta nos treinos.

Aplicação Tópica:

Para colher os benefícios do óleo de hortelã-pimenta durante o treino, você pode aplicá-lo topicamente na pele. A maneira mais eficaz de fazer isso é diluir o óleo em um óleo transportador, como jojoba ou óleo de coco, e depois massageá-lo na pele. Você também pode adicionar algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta à sua loção corporal ou hidratante e aplicá-lo antes de se exercitar.

Aromaterapia (inalação):

O óleo de hortelã-pimenta também pode ser usado em difusores para ajudar a energizar e revigorar seu espaço de treino. Basta adicionar algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta ao seu difusor com água e ligá-lo cerca de 30 minutos antes de iniciar o treino. Você também pode adicionar outros óleos essenciais edificantes, como limão ou toranja para um aroma ainda mais refrescante.

Ingestão:

Se você deseja tomar óleo de hortelã-pimenta internamente para aumentar o desempenho do treino, pode fazê-lo tomando algumas gotas em um copo de água antes de se exercitar. Você também pode adicionar óleo de hortelã-pimenta a smoothies, shakes ou sucos para obter um aumento extra de energia. Apenas certifique-se de não tomar mais do que a quantidade recomendada de óleo de hortelã-pimenta, que não passa de 4 a 6 gotas por dia.

Agende sua consulta e obtenha mais benefícios:

O óleo de hortelã-pimenta é uma alternativa natural à cafeína que pode ajudar a melhorar o desempenho do treino. Os principais componentes do óleo de hortelã-pimenta trabalham para aumentar o estado de alerta, o foco e a velocidade de reação. Além disso, o óleo de hortelã-pimenta pode ajudar a aumentar a força, o poder e a resistência ao exercício, além, de ajudar em uma recuperação mais rápída.

Um comentário sobre “Aumente a performance no treino com óleo essencial de hortelã-pimenta

  1. Perfeita, crescimento sem desenvolvimento de doenças metabólicas é o que há.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *