Publicado em Deixe um comentário

Benefícios comprovados do óleo essencial de camomila romana

O óleo essencial de camomila tem uma longa história de uso medicinal, com seus benefícios calmantes e curativos sendo usados ​​para tratar várias doenças. Embora a ciência moderna esteja apenas começando a entender todo o escopo do que o óleo de camomila pode oferecer, há muitas maneiras de liberar seu potencial usando-o de maneira correta e segura. Neste artigo, exploraremos a ciência por trás do óleo essencial de camomila, como usá-lo para obter o máximo benefício e algumas dicas para maximizar seus efeitos. 

Com esses insights em mãos, vocês estarão bem equipados para aproveitar o poder do óleo essencial de camomila em suas próprias vidas!

A ciência por trás do óleo essencial de camomila romana

O óleo essencial de camomila é derivado da planta da camomila, que tem uma longa história de uso na medicina tradicional. Contém compostos como alfa-bisabolol, matricina, flavonoides e azulenos, que oferecem benefícios terapêuticos. Esses compostos ajudam a reduzir a inflamação, aliviar a dor e promover o relaxamento. O óleo tem um aroma doce com notas de maçã e mel que pode ser usado para aromaterapia ou aplicação tópica.

Benefícios do Óleo Essencial de Camomila romana

As propriedades terapêuticas do óleo essencial de camomila são bem documentadas em estudos científicos e conhecimento popular de usuários de todo o mundo. O uso regular pode trazer benefícios para a saúde física, mental e emocional, como:

  • Redução da  inflamação
  • Alívio da dor
  • Alivia problemas digestivos
  • Regulação do humor
  • Promover um sono reparador
  • Melhorar as condições da pele, como eczema ou psoríase
Veja :  Quais os benefícios da hipertrofia além da estética ? Como um nutricionista pode te ajudar a ganhar massa muscular?

Para que serve o óleo essencial de camomila romana?

O óleo essencial de camomila é amplamente utilizado por seus efeitos calmantes no corpo e na mente quando inalado ou aplicado topicamente na pele. Pode ajudar a reduzir os níveis de estresse, aliviar a tensão muscular e melhorar a concentração. cãibras, ataques de tosse e outros tipos de espasmos. Foi demonstrado que possui propriedades anti-inflamatórias que o tornam útil no tratamento de artrite reumatóide, osteoartrite, gota, tendinite e síndrome do túnel do carpo. Além de aplicações externas, o óleo essencial de camomila pode ser eficaz contra doenças internas como úlceras e colites devido às suas propriedades antibacterianas.

Interações com medicamentos

Quando ingerida por via oral, em vez de aplicada externamente, a camomila pode potencialmente interagir com certos medicamentos, como anticoagulantes ou sedativos, porque afeta os neurotransmissores . Fale com o seu médico antes de tomar qualquer forma deste suplemento se estiver medicado.

Como usar o óleo essencial de camomila.

A inalação é um método popular para utilizar as propriedades curativas do óleo essencial de camomila. Isso pode ser feito através da difusão do óleo ou pela inalação direta do vapor com algumas gotas do óleo adicionadas a ele. A difusão é especialmente útil ao tentar tratar a ansiedade, pois seu aroma ajudará a relaxar e acalmar o corpo e a mente. A inalação direta também é eficaz no tratamento de problemas respiratórios, como congestão nasal, resfriados e sintomas de gripe.

Aplicação Tópica.

O óleo essencial de camomila também pode ser aplicado topicamente quando diluído com um óleo carreador, como jojoba ou óleo de coco na proporção de 1:1 (ou inferior). A aplicação desta mistura diretamente na pele ajuda a reduzir a inflamação, aliviar dores musculares e nas articulações, curar pequenas feridas, reduzir a vermelhidão associada à acne, tratar manchas de eczema e psoríase e aliviar picadas e picadas de insetos.

Veja :  Como identificar se um óleo essencial é puro?

Técnicas de Massagem.

A adição de óleo essencial de camomila em técnicas de massagem pode ajudar a promover o relaxamento, ao mesmo tempo em que proporciona benefícios terapêuticos devido às suas propriedades anti-inflamatórias que ajudam a aliviar a tensão muscular ou a dor causada pelo excesso ou lesão. A adição de 5 a 10 gotas de óleo essencial de camomila em 100 ml de óleo carreador aumentam ainda mais a eficácia dessa técnica, auxiliando no aumento da circulação e ajudando você a relaxar ainda mais profundamente em sua sessão de massagem.

Óleo essencial de camomila para ansiedade.

Para aqueles que procuram maneiras naturais de combater os níveis de estresse que estão causando ansiedade ou sofrimento emocional, incluir o óleo essencial de camomila em sua rotina diária pode oferecer algum alívio devido aos seus efeitos calmantes tanto na mente quanto no corpo quando inalado ou aplicado topicamente com cautela. O aroma calmante é conhecido por aliviar rapidamente os sentimentos de ansiedade sem recorrer a medicamentos que podem ter efeitos colaterais indesejados se tomados por um longo período de tempo.

Óleo Essencial de Camomila para Psicose

Embora a pesquisa sobre o uso de óleos essenciais de camomila especificamente para psicose seja muito limitada no momento por ser uma forma alternativa de terapia fora dos tratamentos da medicina convencional,um estudo mostrou resultados positivos entre os pacientes que participaram de sessões de aromaterapia que incluíam o uso de camomila e outros óleos em comparação com aqueles que não receberam nenhum tratamento de aromaterapia durante a internação. Mais estudos são necessários antes de qualquer conclusão definitiva sobre a eficácia da aromaterapia contra condições graves de saúde mental, como episódios psicóticos. Há evidências suficientes disponíveis até o momento, sugerindo que a incorporação do aroma único de camomila pode realmente ser benéfica na redução da frequência ou gravidade de seu tipo de episódio quando usado corretamente ao lado de tratamentos médicos tradicionais prescritos por profissionais qualificados.

Veja :  Óleo essencial de Lavanda benefícios

Dicas para maximizar os benefícios do óleo essencial de camomila.

Usar o óleo essencial de camomila na diluição certa é importante para garantir a máxima eficácia e segurança. Para a maioria das aplicações tópicas, deve-se usar uma proporção de diluição de 2-3% – isso significa que, para cada parte de óleo essencial, você deve usar duas a três partes de um óleo carreador (como amêndoa ou coco). 

Entenda as contraindicações.

O óleo essencial de camomila é geralmente considerado seguro quando usado ​​topicamente, mas podem causar irritação quando aplicados diretamente na pele sem serem devidamente diluídos em um óleo carreador primeiro. Também é importante não aplicar esses produtos em áreas sensíveis, como olhos ou pele quebrada, pois podem causar mais irritação e desconforto se não forem feitos corretamente.

Utilize óleos essenciais de qualidade.

Ao usar óleo essencial de camomila, sempre certifique-se de usar produtos de qualidade de marcas respeitáveis ​​que foram testadas quanto à pureza e potência. Isso ajudará a garantir que você obtenha todos os benefícios de seu produto sem correr o risco de exposição a produtos químicos ou contaminantes potencialmente nocivos que podem ser encontrados em produtos de qualidade inferior que não foram testados adequadamente antes da venda no mercado. Além disso, óleos de alta qualidade tendem a cheirar melhor do que alternativas mais baratas, o que pode significar melhores resultados devido aos efeitos terapêuticos trazidos pelas moléculas aromáticas presentes neles!

Agende sua consulta e obtenha mais benefícios:

O óleo essencial de camomila é um poderoso remédio natural que pode ser usado para promover o bem-estar. Tem uma gama impressionante de benefícios terapêuticos e pode ser aplicado de várias maneiras para ajudar a aliviar a dor física, melhorar a saúde mental e reduzir a ansiedade. Para potencializar os benefícios do óleo essencial de camomila, é importante usar um óleo de qualidade diluído com um óleo carreador e entender quaisquer possíveis contra-indicações. Com essas dicas em mente, você pode desbloquear o poder desse óleo essencial versátil. Agora que você sabe como usar o óleo essencial de camomila com segurança e eficácia, por que não experimentá-lo hoje?

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *