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Como aumentar a força muscular e física para hipertrofiar

Como aumentar a força fisica

Quase todos os praticantes de musculação, desejam ganhar força para que consigam progredir nas cargas da academia e consequentemente ter a capacidade de treinar mais pesado.

Mas, tendo em mente que a maioria das pessoas treina focado na hipertrofia muscular, muitos não sabem que para aumentar a força, é preciso fazer coisas específicas, e até mesmo, treinar de um jeito diferente para atingir esse objetivo.

Nesse artigo você vai aprender a como aumentar sua força física para hipertrofiar ainda mais.

Como aumentar a força física?

A força física em geral, é mais predominante em um tipo específico de fibra muscular mas como aumentar a força ?

É por esse motivo que mesmo treinando diariamente na academia, muitas pessoas sentem dificuldade para conseguir ganhar força.

Para como aumentar a força fisica, é preciso estimular as fibras musculares mais profundas, e para isso, existem técnicas de treino que precisam ser aplicadas.

Como por exemplo:

  • Treinar com cargas mais altas que o normal
  • Reduzir o número de repetições e ficar entre 1 e 6
  • Aumentar o tempo de descanso do músculo
  • Aumentar a quantidade de carboidratos ingeridos
aumentar a fora para musculacao
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Como aumentar a força muscular?

Para conseguir potencializar e como aumentar a força muscular, o treino deve ser voltado força e não para hipertrofia.

Isso deve ser feito através de uma periodização de treino, ou seja, durante um determinado período de tempo, que geralmente varia de 3 a 4 semanas, todos os treinos devem ter o objetivo de ganhar força.

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Independentemente do método, para ganhar força, é preciso fazer treinos voltados para ganho de força.

Nos braços

Para ganhar força nos braços, é preciso investir principalmente nos exercícios livres, como aumentar a força nos braços:

  • Rosca direta na barra
  • Rosca com halteres

Nesse caso, deve-se escolher uma carga que seja adequada para realizar cerca de até 6 repetições pesadas.

O descanso entre cada série deve ser de 3 a 4 minutos, visto que o estímulo é maior.

Nas pernas

Para ganhar força nas pernas, as principais coisas a serem feitas durante o treino, como aumentar a força nas pernas:

  • Aumentar o peso, e reduzir as repetições
  • Controlar a velocidade do movimento
  • Treinar com progressão de carga

Um dos exercícios mais poderosos para ganhar força nas pernas é o agachamento livre, pois, recruta bastante fibras musculares.

O ideal é de 3 a 5 séries, com descanso de 4 a 5 minutos entre cada série.

Nas costas

Para aumentar a força das costas, o mais indicado é investir nos exercícios livres e aumentar as cargas.

Porém, é preciso ressaltar que a maioria dos exercícios livres para costas necessita de uma certa força nas pernas para executá-los de forma apropriada.

Exercícios como aumentar a força nas costas:

  • Remada curvada
  • Barra fixa
  • Levantamento terra

São opções de exercícios excelentes para ganhar força nas costas.

Invista em uma quantidade baixa de repetições em torno de no máximo 6, e de 3 a 4 séries para cada exercício.

O que tomar para aumentar a força muscular?

Existem vários suplementos que podem auxiliar no ganho de força.

Além disso, naturalmente, a alimentação também desempenha um grande papel para ativar as fibras musculares de força.

o que tomar para aumentar a força muscular:

São alguns exemplos de produtos que podem auxiliar no ganho de força ao longo prazo.

Possuem ação lenta, mas são eficazes para essa função.

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Porém, existem outros produtos de ação rápida, como por exemplo:

Pré treino

A principal função do pré-treino é dar um boost na capacidade de energia e ânimo de quem usa esse suplemento.

E um dos efeitos mais procurados por quem toma esse suplemento, é o ganho de força e de energia.

Que é possível principalmente pela quantidade de substâncias estimulantes que possui.

Como aumentar a força para fazer barra?

Uma das técnicas mais utilizadas para começar a ganhar força para fazer a barra fixa, é utilizar as repetições negativas .

Isso quer dizer que, o movimento não se inicia do chão, no intuito de puxar o corpo para cima até o queixo ultrapassar a barra como aumentar a força para fazer barra.

Pelo contrário, o movimento começa com o queixo acima da barra, onde a força é aplicada na resistência, ou seja, descendo devagar até o chão.

Dessa forma é possível aumentar a força na barra fixa até ser possível fazer uma repetição convencional , pode utilizar elásticos para reduzir a carga.

Como aumentar a força no supino?

Para conseguir ganhar força no supino, é preciso direcionar o treino para força, visando o aumento das cargas e a redução das repetições.

Porém, existem técnicas que podem ser usadas para complementar o ganho de força no supino.

como aumentar a força no supino :

  • Fazer um arco na lombar durante o exercício
  • Usar apenas a pegada natural na barra, sem deixar os polegares para     fora
  • Durante o ponto mais baixo do movimento, fazer uma leve movimentação     do punho para dentro, assim, ganha-se mais um pouco de força

Como aumentar a força no agachamento?

Uma das formas mais simples para conseguir pegar mais peso no agachamento, é a posição da barra nas costas e também a posição dos braços na barra como aumentar a força no agachamento.

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Ainda que pareça algo básico, pode fazer muita diferença.

Basicamente, existem duas posições para a barra nas costas, logo acima dos ombros, ou, mais abaixo, acima do trapézio.

E quanto a posição dos braços, quanto mais próximos do corpo e quanto mais os cotovelos ficarem em baixo da barra, sem ir para trás durante a execução do exercício, mais força será aplicada ao movimento.

Aumentar força para musculação?

Para conseguir aumentar força para musculação de modo geral, é preciso se alimentar com uma quantidade maior de carboidratos, pois, em déficit calórico é praticamente impossível ganhar força de uma forma natural.

Invista em uma alimentação mais rica em carboidratos, e aplique a periodização de treinos, de modo a fazer pelo menos 3 a 4 semanas de treino voltado especificamente para ganho de força muscular.

Onde as cargas são mais altas, e as repetições são mais baixas.

Aumento de força e hipertrofia

Para conseguir ganhar força e ao mesmo tempo não abrir mão da hipertrofia muscular, é preciso realizar uma periodização de treino.

Ou seja, deve-se treinar para hipertrofia primeiro, após isso, incluir um período de treino para força, e logo após, retornar para o treino de aumento de força e hipertrofia:

  • 8 semanas de treino para hipertrofia
  • 4 semanas de treino para ganho de força
  • 8 semanas de treino novamente voltado para hipertrofia

Dessa forma é possível aproveitar o melhor de ambos, e após o período voltado para ganho de força, as cargas utilizadas durante o treino de hipertrofia serão naturalmente mais elevadas.

Suplemento para aumentar a força durante o treino

O suplemento para aumentar a força ideal para conseguir mais força de forma praticamente instantânea, são os pré-treinos.

Produtos com substâncias estimulantes e que agem especificamente para a melhora da contração muscular, pump, vasodilatação e ganho de força bruta.

Pré treino

Existem inúmeros pré-treinos disponíveis no mercado, nacionais e importados.

Porém, os mais famosos e mais conhecidos como diferenciados em termos de benefícios para ganho de força, são os pré-treinos importados.

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