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Como aumentar a força fisica

Como aumentar a força muscular e física para hipertrofiar

Quase todos os praticantes de musculação, desejam ganhar força para que consigam progredir nas cargas da academia e consequentemente ter a capacidade de treinar mais pesado.

Mas, tendo em mente que a maioria das pessoas treina focado na hipertrofia muscular, muitos não sabem que para aumentar a força, é preciso fazer coisas específicas, e até mesmo, treinar de um jeito diferente para atingir esse objetivo.

Nesse artigo você vai aprender a como aumentar sua força física para hipertrofiar ainda mais.

Como aumentar a força física?

A força física em geral, é mais predominante em um tipo específico de fibra muscular mas como aumentar a força ?

É por esse motivo que mesmo treinando diariamente na academia, muitas pessoas sentem dificuldade para conseguir ganhar força.

Para como aumentar a força fisica, é preciso estimular as fibras musculares mais profundas, e para isso, existem técnicas de treino que precisam ser aplicadas.

Como por exemplo:

  • Treinar com cargas mais altas que o normal
  • Reduzir o número de repetições e ficar entre 1 e 6
  • Aumentar o tempo de descanso do músculo
  • Aumentar a quantidade de carboidratos ingeridos
aumentar a fora para musculacao
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Como aumentar a força muscular?

Para conseguir potencializar e como aumentar a força muscular, o treino deve ser voltado força e não para hipertrofia.

Isso deve ser feito através de uma periodização de treino, ou seja, durante um determinado período de tempo, que geralmente varia de 3 a 4 semanas, todos os treinos devem ter o objetivo de ganhar força.

Independentemente do método, para ganhar força, é preciso fazer treinos voltados para ganho de força.

Nos braços

Para ganhar força nos braços, é preciso investir principalmente nos exercícios livres, como aumentar a força nos braços:

  • Rosca direta na barra
  • Rosca com halteres

Nesse caso, deve-se escolher uma carga que seja adequada para realizar cerca de até 6 repetições pesadas.

Veja :  Pró hormonal: Veja como utilizar da forma correta

O descanso entre cada série deve ser de 3 a 4 minutos, visto que o estímulo é maior.

Nas pernas

Para ganhar força nas pernas, as principais coisas a serem feitas durante o treino, como aumentar a força nas pernas:

  • Aumentar o peso, e reduzir as repetições
  • Controlar a velocidade do movimento
  • Treinar com progressão de carga

Um dos exercícios mais poderosos para ganhar força nas pernas é o agachamento livre, pois, recruta bastante fibras musculares.

O ideal é de 3 a 5 séries, com descanso de 4 a 5 minutos entre cada série.

Nas costas

Para aumentar a força das costas, o mais indicado é investir nos exercícios livres e aumentar as cargas.

Porém, é preciso ressaltar que a maioria dos exercícios livres para costas necessita de uma certa força nas pernas para executá-los de forma apropriada.

Exercícios como aumentar a força nas costas:

  • Remada curvada
  • Barra fixa
  • Levantamento terra

São opções de exercícios excelentes para ganhar força nas costas.

Invista em uma quantidade baixa de repetições em torno de no máximo 6, e de 3 a 4 séries para cada exercício.

O que tomar para aumentar a força muscular?

Existem vários suplementos que podem auxiliar no ganho de força.

Além disso, naturalmente, a alimentação também desempenha um grande papel para ativar as fibras musculares de força.

o que tomar para aumentar a força muscular:

  • Creatina
  • Bela alanina

São alguns exemplos de produtos que podem auxiliar no ganho de força ao longo prazo.

Possuem ação lenta, mas são eficazes para essa função.

Porém, existem outros produtos de ação rápida, como por exemplo:

Pré treino

A principal função do pré-treino é dar um boost na capacidade de energia e ânimo de quem usa esse suplemento.

E um dos efeitos mais procurados por quem toma esse suplemento, é o ganho de força e de energia.

Veja :  Pré treino: Saiba como aumentar a energia e disposição

Que é possível principalmente pela quantidade de substâncias estimulantes que possui.

Como aumentar a força para fazer barra?

Uma das técnicas mais utilizadas para começar a ganhar força para fazer a barra fixa, é utilizar as repetições negativas .

Isso quer dizer que, o movimento não se inicia do chão, no intuito de puxar o corpo para cima até o queixo ultrapassar a barra como aumentar a força para fazer barra.

Pelo contrário, o movimento começa com o queixo acima da barra, onde a força é aplicada na resistência, ou seja, descendo devagar até o chão.

Dessa forma é possível aumentar a força na barra fixa até ser possível fazer uma repetição convencional , pode utilizar elásticos para reduzir a carga.

Como aumentar a força no supino?

Para conseguir ganhar força no supino, é preciso direcionar o treino para força, visando o aumento das cargas e a redução das repetições.

Porém, existem técnicas que podem ser usadas para complementar o ganho de força no supino.

como aumentar a força no supino :

  • Fazer um arco na lombar durante o exercício
  • Usar apenas a pegada natural na barra, sem deixar os polegares para     fora
  • Durante o ponto mais baixo do movimento, fazer uma leve movimentação     do punho para dentro, assim, ganha-se mais um pouco de força

Como aumentar a força no agachamento?

Uma das formas mais simples para conseguir pegar mais peso no agachamento, é a posição da barra nas costas e também a posição dos braços na barra como aumentar a força no agachamento.

Ainda que pareça algo básico, pode fazer muita diferença.

Basicamente, existem duas posições para a barra nas costas, logo acima dos ombros, ou, mais abaixo, acima do trapézio.

E quanto a posição dos braços, quanto mais próximos do corpo e quanto mais os cotovelos ficarem em baixo da barra, sem ir para trás durante a execução do exercício, mais força será aplicada ao movimento.

Veja :  Como alcançar definição muscular ?

Aumentar força para musculação?

Para conseguir aumentar força para musculação de modo geral, é preciso se alimentar com uma quantidade maior de carboidratos, pois, em déficit calórico é praticamente impossível ganhar força de uma forma natural.

Invista em uma alimentação mais rica em carboidratos, e aplique a periodização de treinos, de modo a fazer pelo menos 3 a 4 semanas de treino voltado especificamente para ganho de força muscular.

Onde as cargas são mais altas, e as repetições são mais baixas.

Aumento de força e hipertrofia

Para conseguir ganhar força e ao mesmo tempo não abrir mão da hipertrofia muscular, é preciso realizar uma periodização de treino.

Ou seja, deve-se treinar para hipertrofia primeiro, após isso, incluir um período de treino para força, e logo após, retornar para o treino de aumento de força e hipertrofia:

  • 8 semanas de treino para hipertrofia
  • 4 semanas de treino para ganho de força
  • 8 semanas de treino novamente voltado para hipertrofia

Dessa forma é possível aproveitar o melhor de ambos, e após o período voltado para ganho de força, as cargas utilizadas durante o treino de hipertrofia serão naturalmente mais elevadas.

Suplemento para aumentar a força durante o treino

O suplemento para aumentar a força ideal para conseguir mais força de forma praticamente instantânea, são os pré-treinos.

Produtos com substâncias estimulantes e que agem especificamente para a melhora da contração muscular, pump, vasodilatação e ganho de força bruta.

Pré treino

Existem inúmeros pré-treinos disponíveis no mercado, nacionais e importados.

Porém, os mais famosos e mais conhecidos como diferenciados em termos de benefícios para ganho de força, são os pré-treinos importados.

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