Publicado em Deixe um comentário

Como cobavital funciona?

cobavital

O Cobavital é um medicamento que atua como estimulante do apetite e auxilia no ganho de massa muscular, sendo composto por duas substâncias principais: a cobamamida e o cloridrato de ciproeptadina. A cobamamida, que é uma forma de vitamina B12, tem uma ação anabolizante leve e ajuda no ganho de massa muscular. Já a ciproeptadina é um estimulante do apetite, contribuindo para o aumento da ingestão de calorias.

Este medicamento é frequentemente indicado para casos onde é necessário o ganho ou a recuperação do peso, como em períodos de recuperação de doenças ou cirurgias, em pessoas com falta de apetite e fraqueza, e em crianças com problemas de crescimento devido à má alimentação. O Cobavital pode ser usado tanto por crianças (a partir de 2 anos de idade) quanto por adultos.

A dose diária de Cobavital varia de acordo com a idade. Para crianças entre 2 e 6 anos, recomenda-se meio a um comprimido, duas vezes ao dia, antes das refeições principais. Crianças acima de 6 anos e adultos geralmente tomam um comprimido, duas a três vezes ao dia, também antes das refeições.

Os efeitos colaterais mais comuns do Cobavital incluem sonolência, boca seca, dor de cabeça, náuseas, erupções na pele, confusão mental e irritabilidade. É importante notar que o Cobavital é contraindicado em algumas situações, como em pessoas com alergia a qualquer um dos componentes da fórmula, glaucoma de ângulo fechado, úlcera péptica estenosante, obstrução intestinal e em crianças menores de dois anos. Também deve ser usado com cautela por gestantes e sob orientação médica.

Para obter mais informações sobre como tomar o Cobavital e suas contraindicações, é essencial consultar um médico.Se o seu objetivo é aumentar seu peso de forma saudável, agende uma consulta online e tenha uma alimentação personalizada para esse objetivo.Basta clicar no link whatsapp na lateral do vídeo.

Veja :  Como usar o Cobavital?

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *