Publicado em Deixe um comentário

Como usar o Cobavital?

cobavital

O Cobavital é um medicamento que combina a cobamamida e o cloridrato de ciproeptadina, utilizado principalmente para estimular o apetite e auxiliar no ganho de massa corporal. A posologia do Cobavital varia de acordo com a idade do paciente:

  1. Crianças de 2 a 6 anos: A dose recomendada é de ½ a 1 microcomprimido, duas vezes ao dia, antes das refeições.
  2. Crianças acima de 6 anos: A dose normalmente recomendada é de 1 microcomprimido, duas vezes ao dia, antes das refeições. A dose diária total não deve exceder 8 mg de ciproeptadina, o que corresponde a 2 microcomprimidos de Cobavital.
  3. Adultos: A dose normalmente recomendada é de 1 microcomprimido, três vezes ao dia, antes das refeições. A dose diária total não deve exceder 12 mg de ciproeptadina, o que corresponde a 3 microcomprimidos de Cobavital.

O Cobavital deve ser usado sob orientação médica, e as doses devem ser individualizadas de acordo com a idade e a condição de saúde do paciente. Se ocorrer esquecimento de uma dose, esta deve ser tomada assim que possível, mas se estiver próximo do horário da próxima dose, a dose esquecida deve ser ignorada. Nunca se deve dobrar a dose para compensar a dose esquecida.

É importante ressaltar que o Cobavital pode causar sonolência, por isso, durante o tratamento, o paciente deve ter cuidado ao conduzir veículos ou operar máquinas. Além disso, o medicamento pode potencializar os efeitos de agentes antidepressivos, anticonvulsivantes e do álcool.

About Author

Veja :  Cobavital aumenta a glicose?
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *