Publicado em Deixe um comentário

Óleo essencial de limão siciliano emagrece mesmo?

Você já ouviu falar do uso de óleos essenciais para perda de peso? O óleo essencial de limão, em particular, ganhou popularidade como um auxílio natural. Muitas pessoas afirmam que o uso de óleo essencial de limão os ajudou a perder peso e mantê-lo, acelerando o metabolismo, reduzindo o apetite e ajudando no processo de reeducação alimentar.

O que é o óleo essencial de limão e como é feito?

O óleo essencial de limão é um óleo altamente concentrado extraído da casca de um limão. O processo de extração do óleo envolve prensagem a frio da casca e coleta do óleo resultante. O óleo resultante é altamente perfumado e tem um aroma cítrico marcante e refrescante.

A ciência por trás do óleo essencial de limão para perda de peso

Metabolismo

Metabolismo refere-se às reações químicas no corpo que convertem alimentos em energia. Quanto mais “rápido”, ou seja, funcional o seu metabolismo, mais calorias você queima. Verificou-se que o óleo essencial de limão ajuda a aumentar o metabolismo, o que, por sua vez, pode ajudar na perda de peso

Um estudo de 2016 publicado no Journal of Nutritional Science and Vitaminology descobriu que a inalação de óleo essencial de limão reduziu o peso corporal e melhorou o metabolismo da gordura em camundongos. Embora sejam necessárias mais pesquisas para determinar o efeito do óleo essencial de limão no metabolismo humano, os resultados deste estudo são promissores.

Veja :  Óleo essencial de Ylang Ylang para que serve

O papel do óleo essencial de limão no controle do apetite

Os desejos podem ser um grande obstáculo para a perda de peso. Verificou-se que o óleo essencial de limão ajuda a reduzir os desejos, principalmente por alimentos doces. 

Um estudo de 2017 publicado no Journal of Nutritional Science and Vitaminology descobriu que quando os participantes inalavam óleo essencial de limão, seus desejos por alimentos doces diminuíam. Isso sugere que o óleo essencial de limão pode ser uma ferramenta útil para quem procura reduzir a ingestão de alimentos doces e perder peso.

Como usar o óleo essencial de limão siciliano para emagrecer

Agora que vimos como o óleo essencial de limão pode ajudar na perda de peso, vamos ver como usá-lo.

Inalação

A inalação do óleo essencial de limão é uma maneira simples e eficaz. Você pode adicionar algumas gotas de óleo essencial de limão a um difusor e inalar o perfume, ou pode adicionar algumas gotas a um lenço de papel ou bola de algodão e inalar o perfume diretamente. 

Aplicação Tópica

Outra maneira de usar o óleo essencial de limão para perda de peso é através da aplicação tópica. Você pode adicionar algumas gotas de óleo essencial de limão a um óleo carreador, como óleo de coco ou azeite, e aplicar a mistura na pele. Massagear a mistura em sua pele pode ajudá-lo a absorver o óleo e colher seus benefícios.

Ingestão

O óleo essencial de limão promete ajudar na perda de peso, mas é importante lembrar que não é uma solução mágica. A perda de peso é complexa e requer uma combinação de hábitos alimentares saudáveis, exercícios regulares e mudanças no estilo de vida. Você pode adicionar alguma gotas à sua bebida, smoothies ou chás favoritos para te ajudar na perda de peso.

Veja :  Óleo essencial de Cedro | Benefícios e Para que serve

Usar o óleo essencial de limão como suplemento para uma dieta saudável e um regime de exercícios pode ser útil, mas não deve ser considerado o único método de perda de peso.

Compre agora o Ebook Como usar o ÓLEO ESSENCIAL DE LIMÃO PARA EMAGRECER?

Se você deseja experimentar o óleo essencial de limão para perder peso, não deixe de conferir nosso novo Ebook COmo usar o ÓLEO ESSENCIAL DE LIMÃO PARA EMAGRECER.
O Ebook fornece dicas sobre como usar o óleo essencial de limão para perda de peso, bem como receitas e outras informações úteis.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *