REEDUCAÇÃO ALIMENTAR x EMPREENDEDORISMO

Olá pessoal,

Me nome é Larissa Scharf. Sou graduanda em Nutrição, com formação em Coach de Bem estar e Emagrecimento. Tenho um canal muito bacana no Youtube onde eu dou orientação nutricional

Me segue também no Instagram @lari.scharf, que me motiva a passar mais conteúdo de qualidade pra vocês.

O texto de hoje é pra quebrar um mito que alimentação só tem a ver com emagrecimento e ganho de massa muscular e apresentar pra vocês algumas verdades que vão impactar seu modo de ver a comida e o que você precisa mudar pra atingir seu objetivos como uma/um empreendedor/a ou de sucesso.

Estamos constantemente ouvindo vídeos e palestras de auto ajuda ou coaching dizendo  que temos que persistir, alcançar nossos objetivos, seguir em frente, não desistir, ter ação,mas como seguir esses passos sem vontade nenhum nem de acordar na segunda-feira pra trabalhar?

Esse é o gráfico de energia da maioria das pessoas atualmente. Você se identifica ?

Como ser um empreendedor se você não tem energia pra nada ?

Já começar a semana acabada, de mau humor, sem vontade de falar com ninguém? E o networking, não existe né ?

Já começar a semana no modo zumbi é a garantia que você sempre vai trabalhar para os outros. O gráfico de uma pessoa que quer ter seu próprio negocio tem que ser desse jeito:

Vou passar pra vocês os ladrões de energia que estão na sua casa neste momento, e não é sua esposa, seu marido ou seu filhos! rs

Mas pra vocês entederem a importância do que eu vou dizer, vou dar uma breve explicação de como nosso corpo funciona.

Nós seremos humanoS, somos seres BIOPSICOSOCIAIS. O que significa isso ? Significa que pra atingir a nossa plenitude, nossa realização e satisfação total, precisamos atender um triângulo, ondes as faces são o biológico, o psicológico e o social. O biológico, É BASICAMENTE A  forma como nos alimentamos e nutrimos nosso corpo, e é a base forte desse triângulo. Sem essa base, as outras áreas estão em conflito, gerando falta de motivação, ansiedade, depressão, timidez e falta de ação e foco, que são as bases de um empreendedor de sucesso.

Temos crenças limitantes com relação a comida, como por exemplo

Culpar a genética ao invés dos hábitos alimentares:

Ex : “sou gordinho, tenho diabetes ou câncer porque meu pai e avô também tiveram” , quando na verdade a herança que você ganhou deles é a forma  de se alimentar, e não necessariamente um gene pra doenças.

Festa de criança tem que ter doces e salgadinhos gordurosos :

Imagina que seu filho não pode comer essas coisas. Tem gente que deixa de dar festa por que a festa “ não se adequaria aos padrões “ ou “ melhor não fazer “ .

Ou tem gente que faz mesmo assim pra cumprir um papel para a sociedade. E vemos cada dia mais crianças doentes, e com transtornos de atenção e problemas neurológicos. Encontrado em praticamente todos os alimentos industrializados ( até nos salgados), O açúcar é uma substância viciante do mesmo patamar da cocaína :

O açúcar elimina pela urina mineirais importantímos para o desenvolvimento das crianças e para a saúde dos adultos, então se você já tem uma alimentação inadequada, as chances de ficar doente é muito grande. Além disso, como elimina esses minerais, compromete nossa função cognitiva, nos fazendo sempre estar sempre cansados, ansiosos,indispostos, sem ação . Nas crianças, piora os problemas das que tem TDAH e autismo. Por ser viciante, nosso corpo sempre pede mais, e é difícil de largar. Muitas pessoas experimentam dias difíceis quando ficam um tempo sem, como depressão e agressividade. Mas com orientação é possível você se livrar disso e ter muito mais energia no seu dia. E como se para de comer doce ? Parando de comer doce …

Pão com mortadela/presuto/queijo no café e o famoso PF ( CARNE, ARROZ, FEIJÃO E FAROFA). Carnes,embutidos e laticínios são considerados carcinogênicos do Tipo 1, da mesma linha do Tabaco, além de serem alimentos gordurosos que os estudos mais recentes já estão relacionando à diabetes do tipo 2,e mesmo assim são comercializados como produtos que tem que estar na sua mesa todos os dias, sendo que uma pequena porção já é extremamente prejudicial pra sua saúde.

Pra socializar tem que ter álcool: As pessoas escondem suas dores, mágoas, uma semana exausta na bebida alcóolica. Você não beber as vezes é considerado uma ofensa, e nos adequamos a grupos que muitas vezes pela manhã nem lembram sobre o que conversaram, ou como esta a vida de cada um por um hábito que nos afasta cada vez mais da nossa saúde e da maturidade profissional. Ressaca não combina com empreendedorismo. O álcool também compromete nossa capacidade cognitiva, e o resultado disso é menos disposição, menos resultado, menos inovação e mais decisões incorretas.

Ter esses hábitos enche nosso corpo de radicais livres e toxinas que nos fazem perder nossa inteligência emocional, que é a capacidade de tomar decisões assertivas e controlar nosso próprio destino. Quando SE tem inteligência emocional, você tem autoridade com seu próprio corpo para se enxergar onde você quer chegar e recusar o que te faz mal até você alcançar os seus objetivos. VOCÊ AGE, NÃO REAGE !

Então, a partir de agora, com essas informações, quero te desafiar a tomar de volta o controle da sua vida da forma correta, e não do que te falaram.

Vou dar um depoimento.Nessa foto, de 6 meses atrás, eu estava fazendo 2 atividades física intensas e fazendo uso de uma substância caríssima que prometia MILAGRES, mas durante o uso, ao invés de emagrecer, eu estava engordado cada dia mais, e isso me deixou a ponto de ter crises horríveis de ansiedade, o que me fez paralisar no tempo, ir mal na faculdade, fora que não gostava de encontrar ninguém, queria ficar sozinha e estava a beira da depressão.

Foi aí que fui apresentada ao óleos essenciais da doTERRA, e me livrando da ansiedade, consegui fazer uma reeducação alimentar sensacional. Hoje eu palestro para mulheres, adoro socializar e tenhos mais de 4 projetos em andamento.Consegui me enxergar no ponto que eu queria, e entendi que a regra NO PAIN NO GAIN ( SEM DOR SEM GANHO) estava erradíssima. O que vocês tem que levar pra vida de vocês é que o certo é NO BRAIN NO GAIN (sem cérebro, sem ganho). É Sua saúde cerebral que vai te deixar disposta, te fazer ter organização foco e perseverança, e isso você só vai ter se alimentando da forma correta. Não quero obrigar ninguém a nunca mais comer um brigadeiro, tomar uma taça de vinho ou ser vetariano, mas eu te desafio a tentar ficar um tempo sem essas coisas pra ver como seu corpo reage, e você vendo o impacto, vai decidir se vale a pena ou não 5 min ou algumas horas, pelo sua saúde plenitude e realização pessoal e profissional.

Espero que vocês tenham gostado!
Acessem minhas redes sociais e o meu blog onde eu posto muita coisa legal todo dia!

Super Beijo!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *