Publicado em Deixe um comentário

Venvanse (lisdexanfetamina)

“Venvanse mudou minha vida”, é o que eu mais escuto no consultório, rodas de conversa ou leio sobre as pessoas que usam ( com e sem indicação).  Essa medicação se tornou popular entre os jovens e chamada de “Pílula da Inteligência”, porém seu uso sem indicação não é recomendado pois é uma medicação tarja preta indicado para TDAH e compulsão alimentar que pode causar dependência física e psíquica se não administrado com orientação médica

O que é Venvanse?

A lisdexanfetamina é um estimulante do sistema nervoso central do tipo anfetamínico usado para tratamento de TDAH (Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade), narcolepsia e compulsão alimentar. Devido a presença da Lisina, é considerado um estimulante de dose lenta,ou seja, não tem efeito imediato e seu efeito é prolongado, reduzindo o risco de uso abusivo.

Quem pode tomar Venvanse?

É uma medicação indicada para o tratamento de TDAH, compulsão alimentar e narcolepsia.Não deve ser utilizada sem indicação pois pode causar dependência física e psíquica.

Quem não pode tomar Venvanse?

Pacientes com doença cardíaca, hipertensão,hipertireoidismo,agitação,ansiedade não controlada,histórico de abuso de drogas e pessoas sem indicação médica. 

Como Venvanse age?

Seu pico de concentração é 3-4 hrs e meia vida de 9-12 hrs, por isso é recomendado utilizar na parte da manhã para não causar insônia. 

Veja :  Consulta de Nutricionista

Venvanse é melhor que Ritalina?

Ambas são medicações eficientes para o tratamento do TDAH, então a melhor opção será discutida com o paciente sobre questões principalmente financeiras, já que o Venvanse é atualmente uma opção mais cara.

Venvanse causa dependência?

É uma medicação que pode causar dependência física e psíquica, por isso não é recomendado seu uso sem prescrição médica.

Efeitos colaterais Venvanse:

Perda de apetite, insônia, boca seca,cefaléia (dores de cabeça) e irritabilidade.

Contra indicações Venvanse:

  • Doença cardíaca;
  • hipertensão;
  • glaucoma;
  • hipertireoidismo;
  • agitação; 
  • pessoas com histórico de abuso de drogas;

Porque e como Venvanse emagrece ?

Ao estimular a noradrenalina, o cérebro emite uma resposta para a inibição do apetite.

COMO O USO DO VENVANSE AFETA O ESTADO NUTRICIONAL?

Por ser um derivado anfetamínico, pode causar perda de apetite. O aumento do foco pode fazer alguns pacientes não lembrarem de beber água ou se alimentar, por exemplo.Por isso, pode causar queda na imunidade, desequilíbrio hormonal,constipação (prisão de ventre) e desidratação. Excesso de gorduras na alimentação pode retardar a absorção dessa medicação. O recomendado é utilizar a medicação na parte da manhã o mais cedo possível para não atrapalhar o sono já que seu efeito pode ser de até 12 horas,sendo assim, recomenda-se um bom café da manhã, bem completo e nutritivo antes de utilizar a medicação.

Como tomar Venvanse?

O recomendado é utilizar a medicação na parte da manhã o mais cedo possível para não atrapalhar o sono já que seu efeito pode ser de até 12 horas. A dosagem vai depender de cada paciente, o que é acordado com o médico prescritor.

Como Parar de tomar Venvanse?

Ao decidir parar uma medicação, você deve conversar com o seu médico prescritor que irá fazer um exame para te avaliar e te indicar a melhor forma de interromper de acordo com seu diagnóstico atual. A interrupção abrupta não é indicada, já que pode causar sintomas de dependência como fadiga e depressão. A retirada deve ser lenta, gradual e acompanhada pelo seu médico prescritor.

Veja :  Para que serve Andarine (s4)?

Qual valor do Venvanse?

É uma medicação de custo elevado e pode ficar em torno de R$300,00 à R$600,00.

Como conseguir desconto no Venvanse?

Você deve entrar em contato com o laboratório fabricante e verificar qual as exigências necessárias para realizar o cadastro de acordo com seu diagnóstico.

O que substitui o venvanse (suplementos indicados):

Indicados para pessoas que sofrem de baixa concentração, mas não possuem diagnóstico de TDAH ou pacientes que possuem diagnóstico,mas preferem tentar alternativas mais naturais.

Bacopa Monnieri – Ajuda a diminuir os níveis de cortisol, por isso ajuda na redução do estresse, induzindo bem-estar. Faz com que a comunicação entre os neurônios seja mais ativa, melhorando a concentração.Saiba mais o que é bacopa monnieri.

Fosfatidilserina – Impulsiona a capacidade cognitiva, melhorando a transmissão de impulsos nervosos entre as células, por isso aumenta o estado de alerta, atenção, melhora a memória, aumenta a taxa de aprendizado e clareza de pensamento.Saiba mais o que é Fosfatidilserina.

Ginkgo BIloba – Facilita a interação entre a acetilcolina e a colina, duas substâncias responsáveis pela atividade do encéfalo, região da concentração e memória.Saiba mais o que é Ginkgo Biloba.

L-Triptofano – Responsável pela produção da serotonina, atua na redução da ansiedade e do estresse.Saiba mais o que é L-Triptofano.

Melatonina – Ajuda o corpo a descansar e combate a insônia. Uma das causas da falta de concentração é uma  noite de sono mal dormida. Saiba mais o que é melatonina.

Ômega 3 – Tratamento coadjuvante as medicações, melhora a fluidez da membrana celular, além de aumentar a sobrevivência dos neurônios, além de neurotransmissão e plasticidade sináptica. Isso faz com o desempenho cognitivo seja aumentado.Saiba mais o que é Ômega 3.

Lembrando que a melhor forma de garantir um bom desempenho nos estudos e trabalho é ter uma boa noite de sono, boa alimentação, rotina de exercícios físicos e gerenciamento do estresse. 

Veja :  CBD (Canabidiol)

Agende sua consulta online e garanta melhor performance nas suas atividades diárias.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *